AÇÕES

de sensibilização, consciencialização, informação e prevenção sobre a Violência no Namoro/ Violência Doméstica nas escolas da área metropolitana do Porto. Estudos demonstram que os relacionamentos degeneram em violência cada vez mais cedo com jovens raparigas a perderem a vida. As estatísticas revelam que 1 em cada 4 raparigas referem ter sido vítimas de maus-tratos no namoro. Este é um problema biunívoco, afectando quer rapazes quer raparigas. É um fenómeno social complexo com graves repercussões tanto a nível físico, como psicológico e emocional. A articulação com o sistema educativo é essencial para combater este fenómeno.

PROJETOS

ESTUDO

tratamento e avaliação de casos de violência doméstica nas diferentes vertentes consoante as necessidades de cada utente: jurídico, Psíquico e/ou social.

ENCAMINHAMENTO

profissional, articulando e informando sobre o Instituto de Emprego e Formação Profissional; o programa operacional UNIVA, os centros de Formação e todas as ofertas disponíveis.

APOIO

 

escolar efectuado por estagiárias de várias Universidades da cidade do Porto, a crianças e jovens vítimas da violência doméstica.

INTERLIGAÇÃO

 

entre a escola e a família, ao nível do percurso escolar, detectando dificuldades de aprendizagem ou casos de insucesso escolar e encaminhando de forma adequada estas situações.

ORGANIZAÇÃO

de campanhas de angariação de fundos – "Bazar e Quermesse Social" nos Centro Social da Igreja de Nª Sr.ª. da Conceição e Centro Social e Paroquial das Antas.

ATIVIDADES

de Lazer – "Concertos Promenade" no Coliseu Do Porto, com o objectivo de promover e dinamizar encontros culturais com as utentes da ADDIM.

Entre em contato:

225 104 511

Encontre-nos:

Rua Professor Bento de Jesus Caraça, 248, 1º Andar Sala 3

4200-128 Porto

Portugal

2014 por ADDIM

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now